Escola Beneditina

Colégio Santa Escolástica: nossa tradição fazendo história desde de 1905 em Sorocaba.

O Colégio Santa Escolástica foi fundado em 1905, com a vinda das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing.
As Irmãs haviam chegado dois anos antes no Brasil e iniciaram seu trabalho em Olinda, Pernambuco.

Em 28 de setembro de 1905, elas chegaram aqui, em Sorocaba, dando continuidade à tradição beneditina, pela qual nossa cidade está marcada desde os primórdios de sua história, pois já Baltazar Fernandes havia trazido Beneditinos para dar assistência espiritual e intelectual à população.

As atividades educativas das Irmãs iniciaram-se nas dependências do Mosteiro de São Bento, que estava fechado desde a morte de Frei Baraúna em 1890.

O número de alunas aumentou rapidamente, assim as Irmãs procuraram dependências mais amplas e mudaram-se para o casarão do Largo do Rosário,
erguido em 1790 por mãos de escravos.

Hoje, o Colégio Santa Escolástica mantém os cursos de Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio. A escola mantém ainda o Projeto Buscando a Paz, que atende às necessidades de crianças carentes.

Prezados Pais

Acolher a família, cuidar dos alunos com carinho, ensinar-lhes valores humanos e estimular à formação de “pessoas de bem” são base da educação beneditina, do Colégio Santa Escolástica Aqui, Direção, Coordenação Pedagógica, Apoio Educacional e Psicológico atuam de forma integrada, a fim de assegurar a manutenção dos valores éticos, morais e religiosos – essenciais para a formação de um ser humano íntegro e atuante em seu meio.

Cultura cristã para a formação integral do ser humano.

Desde o primeiro contato, o nosso relacionamento é construído por meio dos fundamentos que levam á formação integral do ser humano:
-Foco na criação dos laços de cooperação e corresponsabilidade entre escola, aluno e pais;
-Educação pautada no diálogo e no senso crítico;
-Desenvolvimento da cultura humana e cristã (saber cuidar-se e cuidar do outro, nos aspectos do bem estar físico, afetivo, intelectual, social e espiritual);
-Formação do individuo que tenha senso de compromisso e de responsabilidade e que saiba utilizar sua autonomia para definir e alcançar suas metas individuais e contribuir para o bem coletivo.

IsCool App

o IsCool App é uma ferramenta de comunicação da escola com a família, capaz de promover engajamento, envolvimento das famílias com diversos setores do colégio.

Google Meet

O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula.

× Fale Conosco